Renato Paiva ofuscado, e Davide Ancelotti em evidência - Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo goleou impiedosamente o Fortaleza com 3 gols feitos em bola bola parada, Renato Paiva enfrentou seu ex-time, mas pouco pôde fazer. Estampou o ¨AS¨
O Botafogo conseguiu uma grande vitória na Arena Castelão contra o Fortaleza, resultado esmagador obtido graças à eficácia na estratégia, na bola parada. Três dos gols da equipe carioca vieram dessa forma, onde a superioridade numérica que desfrutou desde os seis minutos, quando Mancha foi expulso, não deveria ter pesado tanto.
Davide Ancelotti ficou muito satisfeito quando viu o primeiro gol, de uma cobrança de falta lateral ao poste mais próximo que o veterano Marçal cabeceou para o gol. E isso foi apenas o começo de uma exibição de ponche. E com um herói inesperado.
Marçal, de 36 anos, passou no auge da carreira por Benfica, Lyon e Wolverhampton. Agora, em uma posição muito secundária, ele havia jogado apenas dois jogos do Brasileirão. 12 e 13 minutos contra Inter e Flamengo, respectivamente. Desta vez, ele aproveitou a posição inicial para conseguir uma dobradinha memorável.
O segundo gol do Botafogo foi marcado por Cabral, graças a um excelente passe do vertical Montoro, que não para de crescer. A definição foi no auge da assistência com um corte antes do goleiro sair. Antes do intervalo, o jogo parecia ter acabado.
O Fogão não tirou o pé do acelerador e Marçal fechou a sua exibição aos 3 minutos do segundo tempo. E aos 8, Savarino mandou um escanteio impecável que David Ricardo também acertou de cabeça. Os dois zagueiros já haviam balançado as redes. Nos acréscimos, Matheus Martins fechou a goleada com um belo chute.
Um triunfo que une o grupo, com jogadores inusitados que se destacam e pilares da equipe que conseguem brilhar. E tudo isso antes do duelo chave contra a Liga de Quito, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com informações AS