Em 27 dias em Transfer Ban, que segundo Textor será resolvido, o Botafogo pode acabar ficando sem o volante Cristian Medina. Segundo matéria assinada pelos jornalistas argentinos Pony Neder e Antonio Rivas, as chances de ele ficar no Estudiantes são cada vez maiores, já que ainda o Botafogo estar neste conflito, e Foster Gillett principal empresário de Medina, ainda não aceitou nenhuma proposta dos clubes do Grupo City (Bahia, Girona ou New York City FC).
Medina voltou a jogar pelo clube de La Plata na última sexta-feira (23/1), no empate em 1 a 1 com o Independiente pelo Apertura, quando inclusive deu uma bela assistência, e já recebeu pedidos públicos de permanência do técnico Eduardo Domínguez.
De acordo com a imprensa local, o meio-campista não quer que sua situação se arraste por mais tempo e gosta da ideia de ficar pelo menos até junho e disputar a Libertadores pelo Estudiantes, clube pelo qual foi campeão argentino em 2025.
Posição do Botafogo
Do lado do Botafogo, a situação não mudou. A diretoria alvinegra mantém contato diário com os representantes de Medina e o contrato está na mesa para ser assinado, já que há acordo com o atleta, restando o fim do transfer ban para ser oficializado.
