A Maior torcida organizada do Lyon, os ultras “Bad Gones” (garotos maus) divulgaram uma carta na manhã desta terça-feira (27/1) manifestando-se contra a possível presença de John Textor na assembleia geral do clube francês marcada para esta quarta 28/1, no Groupama Stadium.
Ainda controlador da SAF Botafogo, Textor ainda permanece como acionista do Lyon por meio do grupo Eagle Football, do qual é sócio majoritário, apesar de atualmente não participar mais da gestão do clube francês. O programador, e empresário Norte-americano de mídia e tecnologia foi chamado de “falso cowboy” pelos ultras.
— Bad Gones 1987 - Officiel (@BG1987Officiel) January 27, 2026
“Mesmo com a atual gestão trabalhando para reverter a situação, a ideia de ver o homem que quase arruinou nosso clube desfilando por lá [assembleia geral] é insuportável. John Textor e a Eagle devem ficar o mais longe possível do nosso clube. Mais uma vez, o modelo multiclubes dele é completamente contrário aos valores que defendemos, ainda mais quando promovido por um vigarista como esse“, diz o texto.
“Dado o seu histórico, é bem possível que ele ouse vir, mesmo estando encurralado no Botafogo e aguardando julgamento na Inglaterra contra um fundo de investimento americano ao qual, adivinhem só… Ele supostamente deve muito dinheiro. Caso ele venha a estar presente, é dever e honra de todo acionista informá-lo de que seu lugar não é, e nunca foi, aqui“, completa a carta.
Com informações L´Équipe

