Mesmo no caos vivenciado pelo Botafogo, o time da gávea radicado no aterro, e paparicado pela FERJ, conseguiu se beneficiar de um lance indevido, já que o Árbitro Bruno Arleu, e o VAR da partida Rodrigo Carvalhaes de Miranda, junto de seus auxiliares; Silbert Faria Sisquim, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (o mesmo que sabotou o Botafogo de chegar na Final do Cariocão de 2022, na época como árbitro de campo); e do Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares. Não chamaram o lance pra revisão, e mais uma vez o time patrocinado pela BETANO, a casa de apostas com sede na Grécia.
Nem o maior defensor televisivo do Flamengo, em lances polêmicos, não teve como negar o óbvio, antes da jogada seguir e Lucas Paquetá abrir o placar, houve uma falta claríssima de Vitão em Matheus Martins.
Confira abaixo:
O lance foi tão óbvio, que até o Paulo Cesar De Oliveira, durante a exibição do programa ¨Fechamento SporTV¨ teve que falar o que aconteceu: Uma falta. Não deu para ele usar o roteiro pronto: ¨INTERPRETAÇÃO, É LANCE DE INTERPRETAÇÃO¨. Futebol não é teatro, e o PC De Oliveira está começando a entender isto. Mesmo o Fogão num caos, e na draga, o Fla teve que recorrer deste roubo, para vencer o jogo. Algo muito além das falhas de Neto Murara.
Assista abaixo a análise de PC De Oliveira:
O comentarista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira, entende que o gol marcado por Lucas Paquetá, no clássico entre Botafogo e Flamengo, deveria ser anulado.
— ge (@geglobo) February 16, 2026
Matheus Martins foi empurrado por Vitão na origem do lance.#fechamentosportv #futebol #flamengo #botafogo #ge pic.twitter.com/NCdxvkfgEA
O Botafogo precisa sempre estar atento nos clássicos da rivalidade contra eles da gávea, radicados no aterro. 14 De Março tem mais, desta vez será pelo Brasileirão 2026.

