Próximo técnico do Botafogo ainda é uma incógnita, não dá pra fazer uma escolha rápida demais, assim como também não dá pra fazer uma escolha lenta


Vários nomes para ser o próximo técnico do Botafogo já foram falados: Carlos Carvalhal, Pedro Martins, Rui Vitória, Leonardo Jardim, Jorge Sampaoli, Pepa, José Mourinho. Porém ainda nenhum deles acertou, e já houveram 2 negações: Rui Vitória que quer um tempo sabático após treinar a Seleção do Egito, e Leonardo Jardim que queria um salário de 2 Milhões de Reais, e o clube Al-Rayyan do Catar/Qatar no qual ele está empregado tem uma multa de 50 Milhões de Reais para ser paga. 


O Próximo técnico do Botafogo terá uma missão de reconstruir e não perder o que Luís Castro e Claudio Caçapa deixaram de bom, a tríade Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes (este último que poderia ter saído do clube, após não ter vencido nenhum jogo do Brasileirão 2024, que participou). O Tempo não volta, e só anda pra frente. Agora para o Botafogo é pensar bem, mas também não demorar. Vai ter que contar uma análise certeira, digamos até recheada de premonição, tal como o Palmeiras conseguiu acertar em apostar em Abel Ferreira que estava lá no PAOK da Grécia, e deu no que deu.


José Mourinho um ótimo nome e sem clube, porém o alto salário pode ser um empecilho, Mourinho recebia cerca de quase 10 Milhões de Reais em seu último trabalho na Roma. 



Carlos Carvalhal bom gestor de grupo e só ficou mais tempo no Braga, nas últimas temporadas não ficou tanto tempo nos clubes que passou. Outro fator positivo de Carvalhal é vir o diretor de futebol Exclusivo que ele só trabalha com ele, o Pedro Alves. Caso Carvalhal aceitar a proposta do Botafogo, Mazzuco será demitido. Além disso, Carlos Carvalhal foi o mentor de Bruno Lage, nos tempos do Swansea City em 2017:






Pedro Martins, já disputou e teve vários embates na Grécia contra Abel Ferreira, nos confrontos entre Olympiakos e Paok, respectivamente. Pedro Martins quase foi para o São Paulo, porém a multa de 10 Milhões de Reais para tirar o treinador do Al-Gharafa clube do Catar/Qatar, esfriou as negociações. Caso o Botafogo for contratá-lo vai ter que desembolsar a quantia. Pedro Martins é um bom treinador, consegue sempre dar dinâmica nas equipes que trabalha. Além de controlar bem o vestiário.




Luis Zubeldía, ainda o Botafogo não fez nenhum contato com o treinador Argentino atual campeão do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana pela LDU. E que enfrentou o Botafogo 2 vezes pela Copa-Sul Americana ainda pela fase de grupos, e na foto acima, ainda na ocasião usou a credencial da competição com o Escudo do Botafogo, que era o mandate da partida naquele dia. Zubeldía é um técnico promissor que sabe vencer uma crise, o treinador quando estava pelo LÁNUS da Argentina, perdeu a Copa Sul-Americana durante a pandemia, porém seguiu trabalhando e foi recompensado com o título da mesma competição pela LDU, veja abaixo: 



Tradução: “Se eu te contasse o processo para chegar à final, valeria título. Acontece que nesta sociedade o campeão é recompensado e tudo bem, nós aceitamos.

Em Lanús a equipe se preparou durante uma pandemia. Tivemos muitos jovens que nem sabiam se conseguiriam chegar à Primeira Divisão e pessoas com experiência que continuam lutando por isso até hoje. Fomos verdadeiros campeões internamente. Talvez essa mensagem seja meio perdedora, mas agora que tive que vencer, quero dizer: nem sempre o campeão é quem leva o título.”


Zubeldía seria uma aposta, mas que pode dar certo, caso os Portugueses não quiserem vir. Zubeldía superou a crise e perca de um título pelo Lánus, e pode fazer os jogadores do Botafogo superarem a perda do Brasileirão 2023.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem