Em entrevista exclusiva ao Rothen S'Enflamme da RMC Sport, John Textor diz: Apresentamos ao DNCG um projeto viável; “Os torcedores (Do Lyon) podem me culpar por não ter sido bom” (VÍDEO)


 
John Textor em entrevista ao podcast Rothen s'enflamme (Rothen está pegando fogo em tradução livre) foto reprodução RMC Sport/Youtube


John Textor falou sobre as semanas que antecederam a aparição do OL diante da DNCG. O empresário Norte-americano defende seu histórico e garante que fez muitos esforços para evitar o rebaixamento administrativo do clube de Lyon, da região de Ródano Alpes.


John Textor conversou longamente neste podcast com Jérôme Rothen e Benoit Boutron. Não poupado de críticas à sua forma de administrar o Olympique Lyonnais, especialmente dos torcedores, que o culpam por quase ter causado a queda do clube, o empresário americano estava ansioso para apresentar sua versão dos fatos sobre os últimos meses que passou na OL e sua forma de administrar um clube.


Assista abaixo:

*legendas disponíveis no vídeo em português no padrão Youtube clicando na engrenagem ⚙️


Entrevista completa:


*legendas disponíveis no vídeo em português no padrão Youtube clicando na engrenagem ⚙️


"Você não liga para o que as pessoas pensam de você quando está nesse ramo. Você tem que trabalhar, ser honesto, ajudar. O fato é que só ajudamos, mas não foi suficiente. Trovemos capital para pagar dívidas. Existem limites para o que pode ser feito em relação a lucros e prejuízos na França. As perdas vão continuar para esse tipo de clube, sempre precisamos de mais capital. O que não consertamos... Ao mesmo tempo, trouxemos talentos de volta, reduzimos despesas, mas tivemos ventos contrários. Perdemos muito dinheiro com a questão dos direitos de TV. Desde que cheguei, aumentei a renda todos os anos. Mas os fãs não sabem disso", John Textor se defendeu em uma entrevista exclusiva no programa Rothen s'enflamme, que será exibido na íntegra nesta segunda-feira, 15 de dezembro, pela RMC.


"Se você olhar os números de 2023-2024 comparados aos de 2022-2023, levando em conta para cada um deles vendas de 40 ou 50 milhões na janela de transferências, se você tirar esses truques de mágica da equação e olhar para o coração das receitas da OL, são cerca de 250 milhões de euros. Durante minha presidência, esses números aumentaram para 270. Na verdade, aumentei a renda quando os direitos de TV estavam despencando. Melhorei o time, trouxe de volta a Liga Europa. Aumentamos todas as linhas contábeis em que eu pudesse atuar. O que não consegui aumentar são os direitos de TV", disse ele. "Meu erro, na questão de lucro e prejuízo, começa em 2023. Tínhamos sete pontos após 14 rodadas. A proibição de recrutamento foi decidida com base nos números do ex-proprietário. Eu tive que lidar com isso. Devo deixar o time ser rebaixado ou investir mais dinheiro? No futebol, você não pode simplesmente se livrar dos jogadores, não pode parar de pagar os jogadores, eles têm contratos, então você tem que gastar mais. Nossos salários aumentaram naquela época. Não só evitamos o rebaixamento, como também chegamos à Liga Europa."


"Os Torcedores do Lyon podem me culpar por não ter sido bom"

Em outubro de 2024, a DNCG anunciou a rebaixamento temporário do OL para a Ligue 2 devido à má gestão financeira. Uma decisão confirmada em 24 de junho de 2025, seis dias antes do empresário Norte-americano apresentar sua renúncia ao cargo de presidente e oficializar o conselho diretor do clube.


"Os cortes nos gastos foram tão significativos na primavera de 2024 e 2025. Então, quando você chega a 30 de junho de 2025, tem uma queda de 40% na folha de pagamento, uma redução significativa graças ao trabalho realizado. Em maio e junho, apresentamos um projeto viável ao DNCG. Os fãs não sabem disso. Tudo o que veem é rebaixamento administrativo, obviamente estão irritados. O que eu disse foi que tínhamos dinheiro suficiente para apoiar esse modelo, e temos. Em 20 de maio, o DNCG nos deu sinal verde dizendo 'John, está tudo bem'. Os fãs podem me culpar por não estar bem um mês depois, mas você tem que olhar para o que aconteceu entre 20 de maio e 24 de junho. No dia 20 de maio, teremos sinal verde. Só aumentamos todos os nossos números no mês seguinte: adicionamos 25 milhões em dinheiro extra, vendemos Rayan Cherki por 30 milhões. Chegamos em 24 de junho com números ainda melhores do que no mês anterior. Temos que perguntar ao DNCG como podemos obter sinal verde em 20 de maio e seremos rebaixados em 24 de junho."


Ainda acionista majoritário do Eagle Football Group, John Textor foi substituído à frente da OL por Michele Kang, que é dona da seção feminina da OL Lyonnes. O presidente, auxiliado pelo gerente geral Michael Gerlinger, conseguiu manter o clube na Ligue 1 durante a audiência pelo comitê de apelação do DNCG.


Com informações RMC Sport

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem