Perda do vestiário, descontentamento de Savarino, como Renato Paiva adiou demissão no Botafogo; John Textor escolherá novo técnico com DNA Ofensivo e que seja um bom gestor de grupo para seguir, com o Botafogo WAY (Jeito Botafogo)

Renato Paiva após a eliminação do Botafogo na Copa do Mundo De Clubes 2025 - Foto: Juan Mabromata/AFP)

 

Durou por 121 dias a passagem de Renato Paiva como técnico do Botafogo, entre 28 de Fevereiro de 2025 à 29/06/2025. A demissão de Paiva como técnico do Botafogo ocorreu por volta das 21h00 da noite do último Domingo 29/6. 1 dia depois da eliminação do Botafogo, para o Palmeiras, na Copa do Mundo De Clubes 2025 no Estádio Lincoln Financial Field na Filadélfia/Pensilvânia.


     
Uma das fotos que ilustra esta decadente passagem do Renato Paiva pelo Botafogo, visivelmente Savarino abatido no banco de reservas, e o Paiva sorridente nos minutos finais da partida contra o Estudiantes pela fase de grupos da Libertadores em 24/04/2025 - Foto Reprodução: TV GLOBO


Jefferson Savarino foi um dos jogadores do elenco que não ia bem com Renato Paiva, como diversas vezes pode ser visto em transmissões ao vivo de jogos do Botafogo, onde Savarino não fazia questão de cumprimentar Renato Paiva, além disto, o vestiário já estava rachado desde o fim de Março de 2025. Renato Paiva adiou a sua eminente demissão, conforme escrevemos neste post: Adiar a demissão de Renato Paiva, não fará o Botafogo melhorar, pelo contrário o time ficará mais fraco e instável do que já está


Em 14 de Abril de 2025, no Twitter/X, postamos em primeirão de forma exclusiva, que o vestiário do Botafogo estava dividido, com jogadores preferindo ouvir Marlon Freitas, do que o Renato Paiva, relembre:




Renato Paiva ganhou uma certa tolerância, após a vitória contra o Estudiantes no jogo de volta em 14/05/2025 pela Libertadores 2025, e na partida que garantiu a classificação do Botafogo contra o Universidad De Chile as oitavas de final da principal competição de clubes da América do Sul em 27/05/2025, mas nunca conseguiu o respeito do grupo de jogadores do elenco do Botafogo, foi bancado por John Textor para ir para a Copa Do Mundo De Clubes, e só conseguiu o feito de uma vitória histórica contra o PSG, devido a estrela de Igor Jesus, e o Botafogo naquele dia 19/06/2025, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena/CA, estarem alinhadas.


Outro momento da fraqueza de Paiva foi vista por Milhões de pessoas ao redor do mundo, quando Marlon Freitas teve que ser uma espécie de mais técnico com o grupo de jogadores, do que Renato Paiva, veja abaixo em foto e em GIF:



 


O Botafogo Way que foi implementado por Artur Jorge vem aí de novo. É o que quer John Textor após demitir o técnico Renato Paiva do comando técnico alvinegro. O empresário norte-americano se movimenta no mercado em busca de um treinador que tenha um DNA ofensivo e bom gestor de grupo.


John Textor gosta de jogo ofensivo, propositivo, com controle da bola e das ações. Algo que Renato Paiva não conseguiu implementar. O estopim parece ter sido a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, em que o Botafogo teve péssima atuação e abdicou de jogar futebol.


O Botafogo, que volta ao Brasil nesta terça, terá menos de duas semanas pra encontrar um novo técnico para a sequência da temporada 2025. O próximo desafio do Glorioso é contra o Vasco, no dia 12 de julho, em Brasília-DF, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2025.


Existem bons nomes no mercado, para um deles ser o próximo técnico do Botafogo:



Pedro Martins do Al-Gharafa (Catar), Sérgio Conceição (Ex-Milan) sem clube, Imanol Alguacil (Ex-Real Sociedad) sem clube, Xavi Hernández (Ex-Barcelona) sem clube, Guillermo Almada (Ex-Pachuca), sem clube, Roberto Mancini (Ex-Seleção Italiana) Sem Clube; outros nomes: Paulo Fonseca e Vasco Matos.


O Botafogo está sem técnico, mas pretende contratar um novo comandante em breve para a sequência da temporada de 2025. 


Pesaram para a demissão de Renato Paiva a atuação diante do Palmeiras, a racha do elenco, a eliminação da Copa Do Mundo De Clubes 2025 jogando de forma covarde contra o Palmeiras, e deixar de faturar mais de R$ 72 milhões em premiações, além do Botafogo ter ido bem contra o PSG, e ter passado vergonha no confronto Brasileiro diante do Palmeiras. O que John Textor não gostou, além de Jean-Pierre Conte da Gensta Capital, e um dos diretores importantes da Eagle Football.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem